segunda-feira, 21 de maio de 2018

Feliz! Precisamos que tudo faça sentido?

  

Ainda estou digerindo o que vi nesta nova obra publicada na netflix. Feliz conta a história de um homem querendo salvar uma garota. Sim, é só isso. Em momento algum a série tenta se tornar complexa ou mesmo dar aquela grande reviravolta. Isso a torna chata? De jeito nenhum!

    Logo de cara somos apresentados a um mundo sujo, dominado por bandidos, onde a lei não importa. Me lembrou muito a ambientação de Sin City, aquela coisa de terra sem lei. Conhecemos Nick Sax (Christopher Meloni) , um personagem meio sem graça com carisma questionável, afundado até o pescoço em problemas. Sax é o estereótipo de um policial aposentado, depressivo por ter tentado consertar o mundo, impedido pelas regras de sua profissão. Sax viu o pior do mundo, deixou de se importar. Agora leva a vida como um assassino de aluguel, esperando a morte. Sax é o reflexo da cidade da série. Algo quebrado, corrompido por um mundo sem regras.


 Então conhecemos Feliz (Patton Oswalt). Ele é um estereótipo assim como os outros, mas em contra parte, fofinha e colorida. Feliz é exatamente como um amigo imaginário deve ser. A criatura fofinha e simpática acaba criando uma quebra no ambiente da série. Feliz é como um ursinho carinhoso em uma série do poderoso chefão. Ele não deveria estar lá. Aí começa uma das partes mais divertidas da série, a interação dos extremos opostos.

  O enredo da série é previsível, mas é fácil de entender. Geralmente acho isso ruim, mas em Feliz, o enredo não importa.  A série abre mão da lógica e deixa isso muito claro. Acabamos assistindo unicamente para ver como os personagens vão se comportar, para dar aquela risada quando a realidade de Sax entra em conflito com a do Feliz. Assistimos a série sem aquela ansiedade para o que vai acontecer, o que importa é o agora. Feliz acaba nos proporcionando uma aventura feliz. Assistimos, nos divertimos. É diferente de outras séries.  Aqui você não sai criando infinitas teorias, não discute furos de roteiro, não julga acontecimentos ou decisões. A série deixa bem claro que não é pra ser levada a sério, que está disposta a abandonar a lógica para o bem da diversão.
  
   Feliz pode não ser uma daquelas séries que todo mundo fala, que enche as redes sociais e vira moda. Eu diria que nem mesmo pode ser considerada uma excelente série, ela está na média. Mas Feliz faz exatamente o que eu espero de uma série, Feliz diverte.

Happy! (Feliz! (título no Brasil) ) é uma série americana transmitida pelo Syfy, baseada na graphic novel de Grant Morrison e Darick Robertson. Estreou em 6 de dezembro de 2017 nos EUA com episódios semanais. No Brasil a série estreou em 26 de abril de 2018 na Netflix com a temporada completa.
Em 30 de janeiro de 2018 a série foi renovada para uma segunda temporada com data de estreia a ser anunciada(Wikipédia).

Um pouco mais do que eu faço por ai:

Facebook: https://www.facebook.com/CCafegamer
Twitter: https://twitter.com/CanalCafeGamer
Discord: https://discord.gg/sgp2Mkx
Instagram: https://www.instagram.com/canal_cafe_gamer
Padrim: https://www.padrim.com.br/ccgamer
E-mail: canalcafegamer@hotmail.com

Nenhum comentário: