A geração dos bons costumes chegou, cada qual sabe mais que o outro e na internet somos agraciados com uma série de pessoas que mereceriam o nobel da paz. É raro o dia que abro a internet e não me deparo com uma boa ação ou com um sermão de benevolência. Frases de efeito, dizeres lindos e graciosos. O facebook é o melhor lugar para se achar gente de boa índole. Será mesmo? Valores simples como honestidade e respeito, que deviam ser tidos como hábitos do dia a dia, foram esquecidos. Muitos só conseguem lembrar desses valores, no momento exato onde estão ajudando um morador de rua ou um pedinte, um pouco antes de postar sua boa ação nas milhares de redes sociais de seu smartphone. O mesmo individuo que a pouco ajudou alguém, briga com sua família em casa, mente para sua esposa e finge ser algo que nunca foi. A sociedade, em sua maioria, está vivendo escondida atrás de seu próprio ego. Parece história de filme...
Dentre todas as novas regras de boa convivência, uma me intriga muito, a ambição. Quando foi que ambição virou um defeito? Em que momento de nossa história, um individuo que busca crescer e ter mais, para uma vida melhor para si e seus entes queridos, se tornou uma pessoa ruim? Querer ter o melhor disso ou melhor daquilo, se tornou uma atitude fútil. Aquele que busca expressar sua vontade de grandeza, acaba sendo julgado como ambicioso, materialista, mas por que? Estamos rodeados de pessoas presas dentro de bolhas, incapacitadas de seguir com suas próprias ambições, elas se tornam tóxicas e doentias, beirando o que chamamos de vilão nas histórias. Um vilão quase sempre deixa de correr atrás de seu sonho, ele não pode, precisa primeiro acabar com o sonho do mocinho... Fuja disso.
Quando eramos crianças, vivíamos em um mundo mágico, nossos sonhos sempre eram possíveis, ser astronauta parecia tão fácil quanto brincar de blocos de montar. Ninguém julga uma criança, ninguém questiona como ela vai realizar seu sonho, a maioria incentiva. Crescemos e percebemos que não é tão fácil assim, precisamos de apoio, mesmo que emocional, aquele "você consegue", mas quase nunca achamos, acabamos rodeados de vilões. Muitos vivem sua vida toda sem conseguir acabar com esses vilões... Quantos astronautas se perderam no processo? Nós somos os culpados, palavras pesam e muitas até cortam, não a carne, mas sim aquela ambição que estava por um fio.
Para concluir, penso que a ambição nada mais é que a ponte que leva aos sonhos, se seu sonho é ser algo, faça. Exclua os vilões de sua vida, aprenda a identificá-los. Com toda certeza vai encontrar algum. E mais do que tudo, não seja um vilão, procure um amigo, incentive-o. Pergunte a seus amigos e familiares quais eram seus sonhos, talvez você possa ajudar. Aposto que, a partir do momento que você começar a seguir o seu sonho, muitos irão lhe acompanhar e quem sabe aquele pequeno astronauta, seu amigo, possa te mostrar a lua um dia.
Mais do meu trabalho.
Facebook: https://www.facebook.com/CCafegamer
Twitter: https://twitter.com/CanalCafeGamer
Discord: https://discord.gg/sgp2Mkx
Instagram: https://www.instagram.com/canal_cafe_gamer
Padrim: https://www.padrim.com.br/ccgamer
E-mail: canalcafegamer@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário