Eu tive um caderno onde eu guardava os passwords dos meus games favoritos. E você?
Um hábito tão simples e que faz parte do cotidiano dos gamers atuais, mas que sequer passava pela cabeça dos gamers do passado: salvar um jogo para continuá-lo mais tarde.
Levando em conta a tecnologia disponível nos anos 80 e 90, as empresas criaram os PASSWORDS (senhas) para que os jogadores pudessem continuar sua jogatina de onde haviam parado.
Para vocês que não viveram essa época e não sabem do que se trata, ao pé da letra, PASSWORD significa senha. Mas, nos jogos de antigamente os PASSWORDS eram muito mais do que uma senha.

Quando você desligava o videogame e o ligava de novo, era só colocar a senha e você conseguia voltar da onde havia parado, sem a necessidade de ter que começar tudo do começo de novo. Essas senhas poderiam ser números, letras, símbolos, ou qualquer outra coisa relacionada ou não ao jogo.
Quem viveu essa época, deve se lembrar da tradição de jogar um game e levar junto consigo um papel e uma caneta para anotar os PASSWORDS.
Algumas produtoras tinham o prazer ou o desprazer de temporizar o momento dos PASSWORDS na tela, então era aquele desespero para anotar antes que fosse tarde demais.

Muitas revistas de games da época forneciam a relação dos password de alguns determinados jogos, então você comprava a revista e num passe de mágica já estava lá na ultima fase do seu jogo favorito.
Basicamente, os PASSWORDS serviam para duas coisas: a primeira era facilitar a vida do jogador para que ele conseguisse terminar um game mais longo, jogando um pouco do progresso por dia. Em segundo, como existe a malandragem, era conseguir essas senhas com amigos ou revistas e chegar logo ao fim de qualquer um daqueles games difíceis da década de 90.

A decadência no uso das passwords nos games se deu na metade da década de 90, quando os games maiores já traziam no interior de seus cartuchos baterias que guardavam o progresso.
Tenho em mente inúmeros jogos dos quais eu era fã quando era criança. Destes jogos eu lembro os PASSWORDS de cór. E você, ainda se lembra de algum password dos seus games favoritos na infância? Não deixe de comentar se você se identificou com algum dos momentos que eu puxei da memória nesta matéria.
E é isso ai, agradeço a todos que leram a matéria até aqui. Muito obrigado por tudo, muito obrigado por todos e até a próxima jovens, valeeeeu!
YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/TVAVJZ
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/canaltvav/
FACEBOOK: https://www.facebook.com/canaltvav/
TWITTER: https://twitter.com/CanalTVAV
Um comentário:
Ótima matéria! Eu lembro que anotava os códigos do Aladdin e do Zombies at my neighbor.
Postar um comentário