terça-feira, 7 de agosto de 2018

Ultrapassando Gerações

   Hoje dou início a uma espécie de quadro, não sei ao certo se é esse o nome, mas enfim, este texto seguirá uma ideia que vocês verão mais vezes aqui no blog.
   Quero falar um pouco sobre nostalgia e mais do que Isso, sobre aquele game nostálgico que nunca perde a graça! Aquela boa sensação de reviver o passado.
   Para começar, irei falar um pouco sobre um game que voltei a jogar recentemente, YU-Gi-OH Forbidden Memories ! É um TCG (trading card game ), jogo onde cada carta possui sua característica e isso é abordado dentro de um amplo sistema de regras. Dois jogadores se enfrentam usando monstros, magias e armadilhas. No jogo original, quase tudo exige conhecimento das regras e de como cada carta funciona. Sendo assim, o game original acaba se tornando bem complexo.
 
Eu conheci YU-GI-OH através do anime, na nossa amada TV globinho, não entrarei em detalhes sobre o anime, mas em resumo, era bem divertido apesar de possuir uma qualidade de enredo e animação bem abaixo da média. Não sei ao certo quanto tempo levou entre conhecer o anime e o jogo.

   Eu adorei a ideia de um jogo de cartas com monstros, mas não fazia ideia de que realmente existia. Até que conheci YU-GI-OH Forbidden Memories e aquilo era exatamente o que eu queria jogar. Eu não fazia ideia de como jogar aquilo ou mesmo se estava fazendo algo certo, eu apenas repetia os mesmos duelos centenas de vezes, na esperança de ganhar uma carta boa. Eu não ganhava a carta boa, mas me divertia muito no processo. Devo ter jogado muito mais de 100 horas, em busca do deck perfeito. Meus amigos também jogavam e era incrível bater papo sobre as nossas cartas. A
coisa mais incrível de ter amigos que jogavam, era trocar cartas! Era como se o jogo fosse mais real que os demais.

   O que mais me surpreende nesse game, é que ele adotou a simplicidade ao extremo, em resumo, o jogo é só uma disputa de números. Existe uma ou outra carta que foge a regra, mas no fim, vence o mais forte. Essa simplicidade, acompanhada da minha vontade de colecionar itens em games, fazem de YU-GI-OH um clássico que ultrapassa as gerações. É incrível, a forma que esse game me cativa. É uma fuga rápida para o mundo dos duelos.  As partidas, mesmo que dinâmicas, podem se tornar enjoativas, mas a sensação de ganhar aquela carta rara, não tem preço. Mesmo com o passar dos anos, este game vale a pena ser jogado. E aí, qual foi a sua experiência com YU-GI-OH?


 



 Não esqueça de clicar em seguir e deixar a sua reação a essa postagem, muito obriga
do por ter lido até aqui!






Facebook: https://www.facebook.com/CCafegamer
Twitter: https://twitter.com/CanalCafeGamer
Discord: https://discord.gg/sgp2Mkx
Instagram: https://www.instagram.com/canal_cafe_gamer
Padrim: https://www.padrim.com.br/ccgamer

Nenhum comentário: